terça-feira, 8 de novembro de 2011

Seguindo para o Alvo.

A vida nos marca com tantas situações difíceis, pessoas que precisamos perdoar, dificuldades que aparecem e no momento parece que perdemos o chão. Realmente vivemos num mundo que jaz no malígno.

Mas é curioso como Deus nos chama a viver uma vida que olha para frente. Ele não está negando as dificuldades que passamos, e as dores que sentimos. Ele nos fala que se nós ficarmos presos a elas, nós não vamos chegar no Alvo. Mas é possível ficar preso a elas??

Sim.  Não é por acaso que o salmista diz: " Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vém o meu socorro. O meu socorro vém do Senhor que fez o céu e a terra....O senhor guardará a tua alma." Salmos 121: 1-2;7b
O ato de levantar os olhos, significa se reerguer, tirar os olhos do problema, da dificuldade momentânea, ou das dores e marcas do passado e colocá-los em Deus, pois é dEle que virá o nosso socorro.

Olhar pra trás de certa forma é bem cômodo. O medo de avançar, de confiar em Deus, de vencer barreiras parece ser mais perigoso do que a sombra do passado.

"...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim."
Filipenses 3:13

Esquecer no dicionário significa: perder a lembrança, deixar de lado, abandonar. Mas não é apenas esquecer por esquecer, é esquecer e avançar para o alvo. É decidir abandonar as marcas, as dores  e prosseguir.

Um exemplo bem oportuno. Imagina que foi dada uma tarefa pra vc de escalar uma montanha. Você irá levar apenas uma mochila e no meio do caminho você vai colocar algumas coisas essenciais dentro dela para sua escalada. Ótimo, você começa apenas com uma mochila vazia e leve, nos primeiros quilômetros, você encontra fotos da sua família, afinal você precisa sentí-los perto. Mais alguns quilômetros vc encontra, água, uma furadeira, uma frigideira, casacos, tênis, livros, bola de futebol, celular, produtos de limpeza. etc. E você coloca tudo isso dentro de uma enorme mochila que lhe foi dada. Mas pensa comigo, seu objetivo é apenas escalar uma montanha, pra quê colocará na mochila tantas coisas desnecessárias!?
Assim é a nossa vida, nossa alma. Precisamos cumprir certas tarefas todo dia, além da grande missão da nossa vida. Por que levaremos tanta bagagem desnecessária. !?!?

Torne sua mochila mais leve! Você vai subir com mais facilidade e menos peso.

Deus abençõe.
Adriana Fermiano.

3 comentários:

  1. Esse lance da mochila é do filme "Amor sem Escalas" né!?

    ResponderExcluir
  2. Oi Davi, eu nunca assisti esse filme, mas vou procurar saber mais a respeito. Abç.

    ResponderExcluir
  3. Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
    Hebreus 12:1-2
    Nossa Dri mutio bom......

    ResponderExcluir