segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Distrações.

Oláa.. espero que o último post tenha abençoado a vida de vocês.

Hoje eu queria falar um pouquinho sobre " distrações".

   As vezes a gente não percebe o tempo que gastamos fazendo coisas que não vão acrescentar nada na nossa vida, mas mesmo assim fazemos. Ao invés de gastarmos tempo com a palavra de Deus, servindo ao próximo, fazendo alguma atividade física, estudando ou até mesmo ouvir as pessoas..isso mesmo gastar tempo para ouvir. 


  No dicionário, distração significa, passatempo, divertimento, recreação, esquecimento, etc.
Eu particularmente gosto das definições de " passatempo" e " esquecimento".
Levando ao contexto bíblico e a vida cristã, perder tempo com o que não vai nos acrescentar parece não ser algo ensinado por Deus. Mas por quê será?! ...

Porque Deus é um Deus de planejamento. Nada que Ele faz é por acaso, logo Ele não perde tempo ou o deixa passar.

   Mas falando um pouquinho da nossa vida, o que nos distrái ?! O que nos leva a esquecer? Ou o que nos faz passar o tempo?!

"E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma."
1 Coríntios 7:35

Em outras traduções a bíblia fala " ..em plena consagração ao Senhor."

  Estamos começando a perceber que quando nós estamos totalmente em Deus, consagrados a Ele, nós não estamos nos distraindo, ou perdendo tempo como queiram. Mas curioso é como o inimigo tenta nos distrair no nosso dia a dia. Ele fala sutilmente a nossa mente palavras de desânimo, de desencorajamento, de dúvidas. Ele nos incita a viver constantemente na carne, pelas nossas próprias vontades. E além disso a nossa própria natureza é assim, tende a nos afastar de Deus.
  Por exemplo, quem nunca passou 4h ou mais direto na internet tendo que fazer muitas outras coisas importantes até?! Ou quem nunca perdeu tempo achando que uma coisa de uma situação e depois percebeu que não era nada daquilo que se pensava?! Ou quem nunca perdeu tempo discutindo coisas que não os levaria a lugar algum ?! Ou quem nunca perdeu tempo com coisas que não eram agradáveis a Deus e lá no fundo sabia que não agradava mas mesmo assim perdia tempo!?
  

  Bem sutil né?! ...Pois é. 

  Existem outras inúmeras distrações que nos tentam tirar o foco de Cristo e de uma vida com Ele. Mas oro pela minha e pela sua vida que estejamos sensíveis a voz do ES quando nos mostrar que estamos sendo tentados a isso.

OBS: No próximo eu pretendo falar sobre " seguindo para o alvo" que é título do meu 1º livrinho. E quero agradecer a todos que estão lendo e divulgando o blog.
Vlw galera! =)

Abraço.
Deus abençõe.

 



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post.
    É por aí mesmo, somos levados na sutileza e muitas vezes até percebemos que estamos nos distraindo, mas não mudamos o caminho. =/
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir