segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Distrações.

Oláa.. espero que o último post tenha abençoado a vida de vocês.

Hoje eu queria falar um pouquinho sobre " distrações".

   As vezes a gente não percebe o tempo que gastamos fazendo coisas que não vão acrescentar nada na nossa vida, mas mesmo assim fazemos. Ao invés de gastarmos tempo com a palavra de Deus, servindo ao próximo, fazendo alguma atividade física, estudando ou até mesmo ouvir as pessoas..isso mesmo gastar tempo para ouvir. 


  No dicionário, distração significa, passatempo, divertimento, recreação, esquecimento, etc.
Eu particularmente gosto das definições de " passatempo" e " esquecimento".
Levando ao contexto bíblico e a vida cristã, perder tempo com o que não vai nos acrescentar parece não ser algo ensinado por Deus. Mas por quê será?! ...

Porque Deus é um Deus de planejamento. Nada que Ele faz é por acaso, logo Ele não perde tempo ou o deixa passar.

   Mas falando um pouquinho da nossa vida, o que nos distrái ?! O que nos leva a esquecer? Ou o que nos faz passar o tempo?!

"E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma."
1 Coríntios 7:35

Em outras traduções a bíblia fala " ..em plena consagração ao Senhor."

  Estamos começando a perceber que quando nós estamos totalmente em Deus, consagrados a Ele, nós não estamos nos distraindo, ou perdendo tempo como queiram. Mas curioso é como o inimigo tenta nos distrair no nosso dia a dia. Ele fala sutilmente a nossa mente palavras de desânimo, de desencorajamento, de dúvidas. Ele nos incita a viver constantemente na carne, pelas nossas próprias vontades. E além disso a nossa própria natureza é assim, tende a nos afastar de Deus.
  Por exemplo, quem nunca passou 4h ou mais direto na internet tendo que fazer muitas outras coisas importantes até?! Ou quem nunca perdeu tempo achando que uma coisa de uma situação e depois percebeu que não era nada daquilo que se pensava?! Ou quem nunca perdeu tempo discutindo coisas que não os levaria a lugar algum ?! Ou quem nunca perdeu tempo com coisas que não eram agradáveis a Deus e lá no fundo sabia que não agradava mas mesmo assim perdia tempo!?
  

  Bem sutil né?! ...Pois é. 

  Existem outras inúmeras distrações que nos tentam tirar o foco de Cristo e de uma vida com Ele. Mas oro pela minha e pela sua vida que estejamos sensíveis a voz do ES quando nos mostrar que estamos sendo tentados a isso.

OBS: No próximo eu pretendo falar sobre " seguindo para o alvo" que é título do meu 1º livrinho. E quero agradecer a todos que estão lendo e divulgando o blog.
Vlw galera! =)

Abraço.
Deus abençõe.

 



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saindo do foco.

   Oi galera. Agora meus pensamentos e msg ficarão registrados aqui como um meio de nos ajudar a crescer em Deus, e assim vencer as dificuldades do dia- a - dia. Espero que gostem e que sejam abençoados. ;)    

 Uma das coisas que Deus tem  ministrado ao meu coração nesses dias é que muitos de nós estamos saindo do foco que deveríamos permanecer.
Deus tem pra cada um de nós uma vida próspera, sim, próspera. Isso não significa que seremos  milhonários, mas que a verdadeira prosperidade está quando nós temos um espírito equilibrado e isso vém de um relacionamento real com Cristo.

A palavra de Deus diz :
"(...)aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração (...)." (Mateus, 11:29.)

  Jesus certamente era um cara equilibrado porque ele tinha uma relacionamento com Deus. Porque ele era guiado pelo ES em tudo o que fazia.

   Parece que ser manso e humilde nos dias de hoje está cada vez mais inviável. Com tantas obras acontecendo na cidade, trânsito difícil, problemas no trabalho, em casa, problemas e conflitos internos; Ser manso e humilde se tornou uma questão de sobrevivencia. Mas o próprio Cristo já nos falava sobre isso, mesmo antes de uma vida tão moderna quanto hoje.

Certamente ele sabia que para ouvir a voz de Deus era fundamental uma mente tranquila e equilibrada. Quando me refiro a equilibrada, não me refiro a falta de problemas, pois até o Próprio nos disse que passaríamos por aflições. Mas me refiro a uma mente em paz, quieta e silenciosa.

  Mas o que isso tem a ver com sair do foco?  Tudo. A gente se perde quando não conseguimos ouvir as orientações e isso depende do equilibrio que Cristo nos oferece e essa é uma das causas de tanta inconstância nas nossas vidas.
Um bom exemplo para fixar essa idéia: Quando você vai realizar uma tarefa no seu trabalho e seu chefe te dá instruções e os passos a serem seguidos, se você não se atentar constantemente as instruções, provavelmente sairá do foco e fará algo errado. Tendo, portanto, que voltar de onde se perdeu.
  Nossa vida é assim, temos uma tarefa de fazê-la ser rica e abençoadora, mas temos instruções dadas por Deus para essa finalidade. Quando nos distraímos, nos perdemos das instruções e algo acontece de errado..e como no exemplo a cima, devemos continuar de onde erramos. Até que outro ciclo se inicie.

  No próximo post pretendo falar sobre as distrações que muitas vezes nos levam a sair do foco.
Que Deus abençõe.

Abraço.
AFermiano ;)