quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saindo do foco.

   Oi galera. Agora meus pensamentos e msg ficarão registrados aqui como um meio de nos ajudar a crescer em Deus, e assim vencer as dificuldades do dia- a - dia. Espero que gostem e que sejam abençoados. ;)    

 Uma das coisas que Deus tem  ministrado ao meu coração nesses dias é que muitos de nós estamos saindo do foco que deveríamos permanecer.
Deus tem pra cada um de nós uma vida próspera, sim, próspera. Isso não significa que seremos  milhonários, mas que a verdadeira prosperidade está quando nós temos um espírito equilibrado e isso vém de um relacionamento real com Cristo.

A palavra de Deus diz :
"(...)aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração (...)." (Mateus, 11:29.)

  Jesus certamente era um cara equilibrado porque ele tinha uma relacionamento com Deus. Porque ele era guiado pelo ES em tudo o que fazia.

   Parece que ser manso e humilde nos dias de hoje está cada vez mais inviável. Com tantas obras acontecendo na cidade, trânsito difícil, problemas no trabalho, em casa, problemas e conflitos internos; Ser manso e humilde se tornou uma questão de sobrevivencia. Mas o próprio Cristo já nos falava sobre isso, mesmo antes de uma vida tão moderna quanto hoje.

Certamente ele sabia que para ouvir a voz de Deus era fundamental uma mente tranquila e equilibrada. Quando me refiro a equilibrada, não me refiro a falta de problemas, pois até o Próprio nos disse que passaríamos por aflições. Mas me refiro a uma mente em paz, quieta e silenciosa.

  Mas o que isso tem a ver com sair do foco?  Tudo. A gente se perde quando não conseguimos ouvir as orientações e isso depende do equilibrio que Cristo nos oferece e essa é uma das causas de tanta inconstância nas nossas vidas.
Um bom exemplo para fixar essa idéia: Quando você vai realizar uma tarefa no seu trabalho e seu chefe te dá instruções e os passos a serem seguidos, se você não se atentar constantemente as instruções, provavelmente sairá do foco e fará algo errado. Tendo, portanto, que voltar de onde se perdeu.
  Nossa vida é assim, temos uma tarefa de fazê-la ser rica e abençoadora, mas temos instruções dadas por Deus para essa finalidade. Quando nos distraímos, nos perdemos das instruções e algo acontece de errado..e como no exemplo a cima, devemos continuar de onde erramos. Até que outro ciclo se inicie.

  No próximo post pretendo falar sobre as distrações que muitas vezes nos levam a sair do foco.
Que Deus abençõe.

Abraço.
AFermiano ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário